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TRABALHOS CIENTÍFICOS

EM BREVE

Trabalhos Científicos

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Organização: Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Sul 

Coordenação: Dra Ani Loize Arendt

1. CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO E EVENTOS 

Submissão de Resumos : 15/01/2025  à  15/06/2025 

Comunicação dos resultado:  01/07/2025 

Envio do Pôster finalizado (.jpg ou png):  10/07/2025 

Apresentação dos Pôsteres:  18/07/2025 às 14h00

Premiação:  19/07/2025 às 11h30 

2. PARTICIPAÇÃO E CATEGORIAS** 

 

2.1. Participantes

Trabalhos relacionados à angiologia, cirurgia vascular e áreas correlatas (fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia, reabilitação, terapia ocupacional, etc.) são bem-vindos. 

 

2.2. Tipos de Trabalhos Aceitos

- Relatos de caso 

- Séries de casos 

- Estudos de coorte 

- Estudos caso-controle 

- Ensaios clínicos randomizados 

 

2.3. Categorias Disponíveis

- E-pôster (Apresentação Visual) 

 

2.4. Limitações por Autor e Coautores

- Cada trabalho pode incluir até 1 autor principal, 1 orientador e 6 coautores. 

- O apresentador deve ser o autor principal ou um dos coautores e estar devidamente inscrito no evento. 

- Não há limite de trabalhos apresentados por autor. 

 

2.5. Presença Obrigatória

O apresentador deve estar presente durante as apresentações e no momento da premiação para concorrer aos prêmios. 

 

3. NORMAS PARA SUBMISSÃO ON-LINE

 

3.1. Regras Gerais

- Para submeter trabalhos, é obrigatória a inscrição no Encontro. 

- A submissão deverá ser efetuada exclusivamente via site - https://www.encontrogaucho.com.br/

- Um dos autores deve realizar o cadastro no site oficial do evento, efetuar o pagamento da inscrição e preencher o formulário de submissão. 

 

3.2. Requisitos de Submissão

- Informar corretamente os nomes completos dos autores e a instituição de afiliação nos campos destinados. 

- As informações de autoria não devem constar no título ou no texto do resumo.

- O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas: Introdução; Objetivo; Materiais e Métodos; Resultados e Conclusões.

- Nos Casos Clínicos o resumo deve ter: “Introdução”, “Relato do Caso” e “Discussão”.

- Deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados).

- Não deverão conter: fotos, gráficos, tabelas, simbolos ou caracteres especiais (podem gerar erros), bibliografias e informações pessoais dos autores.

- Os resumos serão publicados através do original enviado, não serão permitidas alterações após recebimento.

3.3. Limites de Submissão

- Não há limite de submissão de trabalhos por autor. 

- Cada trabalho pode ter no máximo 8 autores.

 

3.4. Responsabilidades do Autor Submissor 

O autor responsável deve: 

a) Preencher corretamente o formulário de submissão. 

b) Inserir os nomes dos autores e instituições na ordem desejada para o certificado. 

c) Manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Encontro. 

d) Informar os coautores sobre os comunicados relacionados ao trabalho. 

4. SUBMISSÃO E FORMATAÇÃO

 

4.2. Pôsteres

- Formato: PowerPoint .ppt 16:9, Retrato. Todas as demais padronizações devem ser definidas pelo autor (cores, formas, imagens, fonte, etc) seguindo as Normas da ABNT. 

- A estrutura visual deve ser clara e lógica, organizada de cima para baixo e da esquerda para a direita. 

- Língua oficial deve ser o português

- O trabalho deve conter título, introdução, material e método, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas

- Não será permitida a alteração do conteúdo dos trabalhos enviados.

- O arquivo do Pôster finalizado deverá ser enviado no formato imagem (jpg, png) para o e-mail: plenariumcongressos@gmail.com

- Os pôsteres serão exibidos digitalmente durante o evento. 

5. JULGAMENTO E PREMIAÇÃO 

 

5.1. Critérios de Avaliação 

- Originalidade 

- Metodologia 

- Clareza na apresentação 

- Contribuição científica 

 

5.2. Apresentação 

- E-pôster: 4 minutos para apresentação + 2 minutos para perguntas. 

 

5.3. Premiação

- 1º lugar: R$ 1.000,00 

- 2º lugar: R$ 750,00 

- 3º lugar: R$ 500,00 

Observações: 

- Apenas participantes presentes na premiação poderão receber o prêmio. 

- Trabalhos desclassificados pela ausência do apresentador terão a premiação transferida para o próximo classificado. 

- As decisões da comissão julgadora são irrevogáveis. 

6. ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

 

1. Preparação do Pôster 

   - Utilize elementos visuais claros para facilitar a leitura. 

   - Ilustrações devem ser bem referenciadas. 

 

2. Etiqueta Profissional 

   - Vista-se de forma adequada. 

   - Seja pontual e esteja disponível para discussões. 

 

3. Condução Ética

   - Inclua apenas os autores que contribuíram efetivamente para o trabalho. 

   - Evite submeter trabalhos repetidos sem adaptações significativas. 

 

4. Interação com Avaliadores e Público 

   - Esteja presente próximo ao pôster durante as apresentações. 

   - Encare críticas como oportunidades de aprimoramento. 

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 

 

Dúvidas ou suporte: 

- Entre em contato pelos canais indicado no site oficial do evento

E-mail: plenariumcongressos@gmail.com – Whatsapp: (51) 99358.3746

 

Nota:

Situações não previstas neste regulamento serão avaliadas pela comissão organizadora.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO REGULAMENTO EM PDF

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Identifique o responsável pelo cadastramento e apresentação do trabalho.

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Digite um numero de celular com 9 dígitos

DADOS DO TRABALHO CIENTÍFICO

Título completo*

Todo em letras maiúsculas.

Digite um título para o seu trabalho

Instituições*

Nomes das Instituições – Cidade/Estado , texto formatado pode conter abreviações – Ex: (1)Hospital de Clínicas..., (2)Universidade...

Digite as instituições relativas ao seu trabalho

Autores*

Nomes dos autores formatados - Ex: (1)Antônio Carlos Flores;... = (1)Flores, AC; (1,2)...

Assinalar com asterisco(*) o nome do apresentador

Digite os autores participantes

Resumo*

Texto formatado, máximo: 2.500 caracteres (sem espaços), não incluir tabelas, gráficos, imagens, etc.

O fluxo do texto deve obedecer às seguintes normas: Introdução; Objetivo; Material e Métodos; Resultados e Conclusões.

Caracteres digitados:
00
Você excedeu o limite de 2500 caracteres
Você ultrapassou o limite de 2500 caracteres

Áreas*

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Trabalhos Científicos

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Organização: Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Sul 

Coordenação: Dra Ani Loize Arendt

1. CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO E EVENTOS 

Submissão de Resumos : 15/01/2025  à  15/06/2025 

Comunicação dos resultado:  01/07/2025 

Envio do Pôster finalizado (.jpg ou png):  10/07/2025 

Apresentação dos Pôsteres:  18/07/2025, às 14h00

Premiação:  19/07/2025, às 11h30 

2. PARTICIPAÇÃO E CATEGORIAS** 

 

2.1. Participantes

Trabalhos relacionados à angiologia, cirurgia vascular e áreas correlatas (fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia, reabilitação, terapia ocupacional, etc.) são bem-vindos. 

 

2.2. Tipos de Trabalhos Aceitos

- Relatos de caso 

- Séries de casos 

- Estudos de coorte 

- Estudos caso-controle 

- Ensaios clínicos randomizados 

 

2.3. Categorias Disponíveis

- E-pôster (Apresentação Visual) 

 

2.4. Limitações por Autor e Coautores

- Cada trabalho pode incluir até 1 autor principal, 1 orientador e 6 coautores. 

- O apresentador deve ser o autor principal ou um dos coautores e estar devidamente inscrito no evento. 

- Não há limite de trabalhos apresentados por autor. 

 

2.5. Presença Obrigatória

O apresentador deve estar presente durante as apresentações e no momento da premiação para concorrer aos prêmios. 

 

3. NORMAS PARA SUBMISSÃO ON-LINE

 

3.1. Regras Gerais

- Para submeter trabalhos, é obrigatória a inscrição no Encontro. 

- A submissão deverá ser efetuada exclusivamente via site - https://www.encontrogaucho.com.br/

- Um dos autores deve realizar o cadastro no site oficial do evento, efetuar o pagamento da inscrição e preencher o formulário de submissão. 

 

3.2. Requisitos de Submissão

- Informar corretamente os nomes completos dos autores e a instituição de afiliação nos campos destinados. 

- As informações de autoria não devem constar no título ou no texto do resumo.

- O fluxo de texto deve obedecer as seguintes normas: Introdução; Objetivo; Materiais e Métodos; Resultados e Conclusões.

- Nos Casos Clínicos o resumo deve ter: “Introdução”, “Relato do Caso” e “Discussão”.

- Deve ter no máximo 350 palavras ou 2.500 caracteres (espaços não serão contabilizados).

- Não deverão conter: fotos, gráficos, tabelas, simbolos ou caracteres especiais (podem gerar erros), bibliografias e informações pessoais dos autores.

- Os resumos serão publicados através do original enviado, não serão permitidas alterações após recebimento.

3.3. Limites de Submissão

- Não há limite de submissão de trabalhos por autor. 

- Cada trabalho pode ter no máximo 8 autores.

 

3.4. Responsabilidades do Autor Submissor 

O autor responsável deve: 

a) Preencher corretamente o formulário de submissão. 

b) Inserir os nomes dos autores e instituições na ordem desejada para o certificado. 

c) Manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Encontro. 

d) Informar os coautores sobre os comunicados relacionados ao trabalho. 

4. SUBMISSÃO E FORMATAÇÃO

 

4.2. Pôsteres

- Formato: PowerPoint .ppt 16:9, Retrato. Todas as demais padronizações devem ser definidas pelo autor (cores, formas, imagens, fonte, etc) seguindo as Normas da ABNT. 

- A estrutura visual deve ser clara e lógica, organizada de cima para baixo e da esquerda para a direita. 

- Língua oficial deve ser o português

- O trabalho deve conter título, introdução, material e método, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas

- Não será permitida a alteração do conteúdo dos trabalhos enviados.

- O arquivo do Pôster finalizado deverá ser enviado no formato imagem (jpg, png) para o e-mail: plenariumcongressos@gmail.com

- Os pôsteres serão exibidos digitalmente durante o evento. 

5. JULGAMENTO E PREMIAÇÃO 

 

5.1. Critérios de Avaliação 

- Originalidade 

- Metodologia 

- Clareza na apresentação 

- Contribuição científica 

 

5.2. Apresentação 

- E-pôster: 4 minutos para apresentação + 2 minutos para perguntas. 

 

5.3. Premiação

- 1º lugar: R$ 1.000,00 

- 2º lugar: R$ 750,00 

- 3º lugar: R$ 500,00 

Observações: 

- Apenas participantes presentes na premiação poderão receber o prêmio. 

- Trabalhos desclassificados pela ausência do apresentador terão a premiação transferida para o próximo classificado. 

- As decisões da comissão julgadora são irrevogáveis. 

6. ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

 

1. Preparação do Pôster 

   - Utilize elementos visuais claros para facilitar a leitura. 

   - Ilustrações devem ser bem referenciadas. 

 

2. Etiqueta Profissional 

   - Vista-se de forma adequada. 

   - Seja pontual e esteja disponível para discussões. 

 

3. Condução Ética

   - Inclua apenas os autores que contribuíram efetivamente para o trabalho. 

   - Evite submeter trabalhos repetidos sem adaptações significativas. 

 

4. Interação com Avaliadores e Público 

   - Esteja presente próximo ao pôster durante as apresentações. 

   - Encare críticas como oportunidades de aprimoramento. 

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 

 

Dúvidas ou suporte: 

- Entre em contato pelos canais indicado no site oficial do evento

E-mail: plenariumcongressos@gmail.com – Whatsapp: (51) 99358.3746

 

Nota:

Situações não previstas neste regulamento serão avaliadas pela comissão organizadora.

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Instituições*

Nomes das Instituições – Cidade/Estado , texto formatado pode conter abreviações – Ex: (1)Hospital de Clínicas..., (2)Universidade...

Digite as instituições relativas ao seu trabalho

Autores*

Nomes dos autores formatados - Ex: (1)Antônio Carlos Flores;... = (1)Flores, AC; (1,2)...

Assinalar com asterisco(*) o nome do apresentador

Digite os autores participantes

Resumo*

Texto formatado, máximo: 2.500 caracteres (sem espaços), não incluir tabelas, gráficos, imagens, etc.

O fluxo do texto deve obedecer às seguintes normas: Introdução; Objetivo; Material e Métodos; Resultados e Conclusões.

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